A Prefeitura de Santos lançou na quarta-feira (19), na escola municipal José Carlos de Azevedo Júnior (São Manoel), o aplicativo Class App, software que será usado para as cinco unidades participantes do Programa Coordenadores de Pais. Santos é a primeira cidade no Brasil a contar com esta tecnologia em sua rede pública.
O aplicativo já é utilizado na rede particular em mais de 200 municípios no País e em outros países. A ferramenta facilita, de forma prática e eficiente, a comunicação entre as instituições de ensino e os pais.
O convite para a instalação do aplicativo foi enviado às famílias por SMS, WhatsApp e email. Após aceitarem o pedido, poderão utilizar os recursos já disponíveis tanto no celular como no computador.
“Escola e famílias poderão utilizar para envio de relatórios, fotos de atividades, autorização para passeios, agendamento de reuniões, calendário para datas importantes, entre outros. Os pais podem ficar tranquilos quanto a privacidade de suas mensagens”, garantiu o co-fundador do Class App, Vahid Sherafat.
Parceria
Coordenadores de Pais é uma ação desenvolvida por meio de parceria entre a Seduc e a Fundação Itaú Social, com execução técnica do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).
Para a representante do centro, Márcia Florêncio, o aplicativo garante a qualidade da comunicação com as famílias em tempo real. “Fará com que os pais sempre atualizem seu cadastro na escola “.
Pais, equipes gestoras das escolas participantes e coordenadores de pais participaram do evento de lançamento. “É uma modernidade para a escola. Eu que tenho quatro filhos que estudam aqui fiquei muito feliz. Agora a comunicação será mais rápida”, afirmou Alexsandra de Oliveira, 41.
Confira algumas funções do aplicativo:
– Envio de relatórios
– Fotos de atividades
– Autorização para passeios
– Agendamento de reuniões
– Calendário para datas importantes
Deixe um comentário