Comer e beber em Santos

Pizza no melhor estilo americano

01/10/2016
Pizza no melhor estilo americano | Jornal da Orla
A união de dois amigos trouxe para Santos um novo estilo em pizza. A Krust Pizza tem como objetivo trazer a cultura americana para as redondas e direto para a casa dos santistas. 
 
A ideia surgiu depois que um dos sócios voltou dos Estados Unidos, enquanto o outro tinha um espaço ocioso à noite em seu estabelecimento. Foram diversos meses de troca de ideias até que, depois da consultoria de um chef de cozinha americano surgiu a nova casa. 
 
A proposta sempre foi oferecer aos clientes uma pizza diferenciada, diferente da que pode ser feita em casa ou servida em qualquer pizzaria, a começar pela massa. Ela é feita diariamente e tem uma fermentação controlada, tudo isso para dar o efeito aerado por dentro e crocante por fora, o que chama mais a atenção na pizza. Além disso, ingredientes nada tradicionais nas demais pizzarias compõem a receita, como o whey protein (ou a proteína do leite). No forno, a pizza é assada com um controle total de temperatura, para que ela esteja frita por baixo e assado por dentro, por isso a importância dos fornos especiais que controlam a temperatura para uma determinada faixa. 
 
Os sabores são outro destaque. Apenas nove compõem o cardápio. A ideia é para que o cliente tenha uma experiência nos sabores, todos pensados individualmente, e não para aproveitar ingredientes em comum. 
 
O carro chefe da casa é a pizza de pepperoni, a mais vendida. Porém os sabores nada tradicionais são os que chamam mais atenção, como a Ribs Barbecue (uma pizza com mozarela premium, costelinha de porco grelhada e desfiada, cebolo roxa e molho barbecue) e a Burger Bacon BBQ (mozarela premium, hamburguinhos artesanais, lascas de bacon defumado e o molho barbecue). 
 
Sabores tradicionais receberam uma repaginada, como a tradicional frango com catupiry que virou a Chicken Cream (a diferença é que o catupiry é misturado com o frango) ou a Portuga (a tradicional portuguesa, mas com pimentões verde).
 
Krust Pizza – Funciona de terça a domingo a partir das 18h. Delivery pelo telefone 4141-5353 ou aplicativo próprio pelo site www.krust.com.br