Será a felicidade algo tão difícil de se conseguir? O presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Reverendo Marco Antônio Baptista Resende, estará em Santos para desvendar o segredo, em palestra no domingo (18), às 9h, no Terminal de Passageiros Concais (Avenida Cândido Gaffreé, s/n.º, Cais do Armazém 25 Interno). A realização é dirigida a todos os interessados.
Formado em Filosofia pela Universidade Keio, uma das mais prestigiadas e antigas do Japão, Marco Resende analisará o tema sob a ótica do fundador da Igreja Messiânica Mundial, Mokita Okada, para quem a felicidade se enquadra na Lei de Causa e Efeito.
“Lutar pelo bem-estar do próximo é a condição essencial para nos tornarmos felizes”, dizia o líder espiritual (1882-1955), reconhecido pelos membros da Igreja como Messias Meishu-Sama (Senhor da Luz).
Johrei coletivo
Além de proferir a palestra, o Reverendo Marco Resende ministrará Johrei coletivo. O Johrei é uma oração feita com imposição de mãos, como método para elevação espiritual.
Haverá exposição de ikebana (arte de arranjos florais) no estilo Kado Sanguetsu e demonstração de horta caseira. Para a Igreja Messiânica, o ser humano deve levar a vida com arte, apreciando o belo e assumindo sua prática no cotidiano, a começar por atitudes e palavras belas.
A fé messiânica também difunde a horta caseira e a alimentação natural, livre de agrotóxicos, como meios de conquistar a verdadeira saúde. Haverá a distribuição de quatro mil pacotinhos com sementes de rúcula, alface e tomate.
No stand que será montado pela Fundação Mokiti Okada (organização de utilidade pública e sem fins lucrativos, ligada à Igreja Messiânica), os interessados encontrarão livros e publicações sobre doutrina da Igreja Messiânica, horta caseira, alimentação saudável e ikebana.
Convites
São esperados mais de quatro mil participantes, a exemplo do que ocorreu nos dois anos anteriores, quando a Igreja Messiânica – Região São Paulo Litoral – reuniu esse número de pessoas no Concais para discutir as práticas e ensinamentos da filosofia de Mokita Okada. Trezentas pessoas estão envolvidas na organização.
Os convites podem ser adquiridos nas sedes dos Johrei Center de toda a região, a R$ 10. Os participantes estão sendo incentivados a doar um quilo de alimento não perecível. A Igreja espera arrecadar quatro toneladas de alimentos, para distribuição a entidades cadastradas na Fundação Mokiti Okada.
Deixe um comentário