Santos

Câmara de Santos homenageia os 90 anos do Tênis Clube

04/08/2016 Da Redação
Câmara de Santos homenageia os 90 anos do Tênis Clube | Jornal da Orla
Os 90 anos do Tênis Clube de Santos foram o destaque da sessão solene realizada pela Câmara de Santos, que aprovou por unanimidade projeto do vereador Murilo Barletta para outorga de placa comemorativa ao clube. A solenidade foi na terça-feira (2) e contou com a presença de integrantes da diretoria e do Conselho Deliberativo, associados e autoridades.
 
A mesa foi integrada pelos vereadores Marcelo Del Bosco Amaral, que presidiu a sessão, e Murilo Barletta, além de Octávio Borba de Vasconcellos Filho, representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa; do presidente do TCS, Marcos Anselmo Ferreira Franco;  e do presidente do Conselho, Luiz Eduardo Fiore Maia.  
 
Murilo Barletta disse que os 90 anos do clube não poderiam passar em branco. Ele relembrou a fundação, os grandes torneios de tênis, como Taça Davis e A Tribuna,  e os atletas consagrados que jogaram em suas quadras.
 
“Sou sócio desde 1961. Meu pai passou o título para mim no fim dos anos 70. Disputei as Olimpíadas nos anos 80 e 90. É um clube com espírito voltado para a família, que ocupa lugar de  destaque no desenvolvimento do esporte da região”. 
 
Ele afirmou ainda que foram 90 anos de muitos fatos marcantes, como grandes shows, a visita de Albert Sabin, a primeira piscina com plataforma de saltos, a cobertura das primeiras quadras de tênis do País.  
 
O vereador entregou uma placa ao presidente do clube, Marcos Franco, que afirmou estar muito agradecido pela chance de representar o clube em uma data tão importante. “O Tênis Clube pertence a todos os santistas e brasileiros. Sua história tem reconhecimento nacional.  Centenas de famílias têm suas vidas atreladas ao clube”.
 
Ele ressaltou ainda a longevidade do TCS e o compromisso com os associados. “O sócio é o combustível do nosso clube. Além disso, também sempre contamos com colaboradores dedicados”.
 
Em seguida, Cristina Barletta, esposa do vereador, e Adela Russo Franco, esposa do presidente do clube, trocaram ramalhetes.  
 
Dedicação
A noite teve homenagens. A dedicação do gerente de manutenção Ezequiel Rodrigues, funcionário mais antigo em exercício (30 anos de serviços), foi destaque. Ele recebeu um quadro de agradecimento. Sua esposa, Marina Rodrigues, recebeu flores. A filha Isabella, de 14 anos, acompanhou o casal.  
 
Os sócios Manuel Augusto de Carvalho Filho (Neco), e a esposa, Heloisa de Carvalho (Tuta), foram reverenciados pelos anos de amor ao clube. Eles integram o quadro associativo desde 1945 e participam ativamente da vida social, cultural e  esportiva do clube.
 
No encerramento, o vereador Marcelo Del Bosco Amaral disse que nasceu no TCS e elogiou a iniciativa da homenagem. “Passei minha infância ali, minha família frequenta. Sei o que representam esses 90 anos. Mesmo quando morei em Brasília, meu pai fazia com que nos encontrássemos no clube”.
 
Ele enalteceu os grandes esportistas revelados pelo TCS, com destaque para a tenista Adriana Flórido Naef. “Nossos atletas sempre representam muito bem o clube e a Cidade”. E elogiou o colaborador Ezequiel Rodrigues. “Muito obrigado pelo carinho com que você trata as famílias e todos os frequentadores do clube”.