
O revezamento da Tocha Olímpica na Baixada Santista, chega à cidade na próxima sexta-feira (22). A passagem pela nossa região será a 14 dias dos jogos olímpicos. O roteiro inclui as cidades de Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá.
Um dos contemplados na participação do revezamento da Tocha Olímpica é Reinaldo Antônio dos Reis, 36 anos, Analista financeiro da Câmara Municipal de Santos.
Reinaldo participou de uma promoção realizada por um dos patrocinadores do evento. Enviou uma montagem de fotos com momentos curtidos junto com sua família, representando o movimento que valia ouro para ele. Após algumas etapas de seleção, em março recebeu a resposta que faria parte do evento.
Segundo Reinaldo, o que motivou a inscrição da promoção foi a pratica de exercícios físicos, corrida e musculação inserida em sua rotina. Ele conseguiu perder peso e ganhou mais qualidade de vida. “Estou ansioso para a chegada do revezamento, em especial para homenagear o meu pai que faleceu aos 80 anos, mesma data que completa a realização do evento no Brasil. No dia 3 de maio a chama chegou ao país, em seguida, no dia 6, meu pai faleceu. Ele estava feliz por eu ter ganhado o concurso com a foto da nossa família”, revela.
Trajeto
No Brasil, serão mais de 12 mil condutores se revezando em 20 mil km em vias terrestres e 10 mil milhas aéreas. Todos os locais foram selecionados considerando o valor nacional, geográfico, histórico ou cultural.
Em Santos e em outras 81 cidades, incluindo todas as capitais do Brasil, a tocha irá pernoitar. No caso de Guarujá, ela passará pela cidade, revezada por condutores que a carregarão por 200 metros cada, a seis quilômetros por hora e ficará parada por 15 minutos em algum ponto de grande fluxo. O revezamento acontece até 5 de agosto, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica, na abertura da competição, no Maracanã.
Deixe um comentário