
De 29 a 31 de julho, a Revista UFO, que é a mais antiga publicação sobre discos voadores do mundo, realizará em Santos a quarta edição de seu Fórum Mundial de Contatados, um evento que ocorre desde 2013 e já virou tradição no país. Sua primeira edição ocorreu em Florianópolis, a segunda em Curitiba e a terceira am Porto Alegre, sempre com centenas de participantes. Desta vez, chegou a hora de Santos e da Baixada Santista sediarem o evento.
O Fórum Mundial de Contatados deste ano ocorrerá no Parque Balneário Hotel, na Praia do Gonzaga, com uma rica programação. Nada menos do que 20 conferências de todo o Brasil e de outros 6 países estarão presentes. Eles são contatados por extraterrestres, ou seja, pessoas que alegam terem tido encontros com tripulantes de discos voadores, assim como abduzidos, que foram levados por seres extraterrestres, e testemunhas de avistamentos destas naves.
Juntos deles, que são chamados pelos ufólogos de “experienciadores”, estarão renomados pesquisadores do tema, como os autores brasileiros Marco Antonio Petit e Gilda Maria Moura. Do Chile virá o sociólogo e especialista em abduções Rodrigo Fuenzalida; da Itália vira o documentarista Pier Giorgio Caria e os professores universitários Ivan Prado Sejas e Anthony Choy, respectivamente da Bolívia e Peru, também comparecerão, entre outros
Frente a frente com discos voadores e ETs
Entre os abduzidos estrangeiros convidados, que afirmam terem sido abordados e levados em naves alienígenas para fora do planeta, estarão presentes no Fórum Mundial de Contatados em Santos o boliviano Antonio Alvizuri e a norte-americana Kim Carlsberg. Do Brasil estarão o agrônomo amazônida Raimundo Picanço, o locutor de rodeios Asa Branca, o servidor do Senado Federal José Tadeu Alves e a artista plástica paulista Bete Rodrigues.
A história que estas pessoas contam são fascinantes. Asa Branca, por exemplo, afirma ter sido levado para um outro planeta a partir de seu carro, que ficou estacionado na estrada de sua fazenda, com sua estupefata mulher dentro, que a tudo assistiu. O boliviano Alvizuri teve encontro com seres no alto da Cordilheira dos Andes e a norte-americana Kim Carlsberg vem sendo abduzida há 8 anos por várias espécies de raças extraterrestres. Todos vão contar suas experiências no evento de Santos.
“O fenômeno da abdução alienígena é algo real e não imaginário, e transforma permanentemente a vida de quem o vive”, afirma a veterana pesquisadora carioca Gilda Moura, uma das principais atrações do Fórum Mundial de Contatados. Como ela, estudiosos de todo o mundo garantem que são milhares os abduzidos que não conhecem sua condição. “Apenas uma ou duas a cada 100 pessoas que foram levadas por ETs conseguem se recordar”, diz o especialista italiano Pier Giorgio Caria.
Situação é ainda mais completa
Com os contatados a situação é ainda mais completa. Estes são indivíduos que garantem que recebem visitas de seres extraterrestres constantemente, mesmo contra sua vontade. “Não há nada que eu possa fazer para impedir: eles simplesmente vêm e têm contato comigo”, diz a médica paulista Mônica de Medeiros, outra estrela do evento. Para ela, assim para como os demais pesquisadores do fascinante tema, estar em contato com ETs é possível a muita gente.
Nesta categoria também está, por exemplo, o arqueólogo peruano Klaus Hönninger, a artista canadense Miriam Delicado e o médium espírita Robson Pinheiro, todos que virão a Santos. Eles compartilham entre si estes misteriosos encontros com seres extraterrestres. “Nossos visitantes nos avisam que vêm em paz e gostariam de ajudar no progresso da humanidade”, diz Pinheiro, que é hoje um dos mais prolíficos escritores espiritualistas do Brasil.
Esta também é a opinião de outro conferencista do Fórum Mundial de Contatados, o empresário mineiro Geraldo Lemos Neto, que foi confidente de Chico Xavier e irá descrever como o famoso médium se referia aos extraterrestres, como “uma família cósmica”. Para Chico Xavier, esta família irá se revelar amplamente até julho de 2019, dizia antes de falecer.
Inscrições abertas
O Fórum Mundial de Contatados é um evento sem finalidades lucrativas e aberto à toda a sociedade. São apenas 500 vagas disponíveis, mas 300 já foram tomadas pelos primeiros inscritos. Estando ainda a pouco mais de um mês do evento, a expectativa é de que vá ser um grande sucesso. O Fórum conta com o apoio do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.
Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial: www.contatados.com.br .
Deixe um comentário