Notícias

Teto colorido em alta

23/04/2016 Da Redação
Teto colorido em alta | Jornal da Orla
Uma forma de renovar o ambiente, quebrar a monotonia e criar um ar de modernidade, é pintando o teto com uma cor diferente das paredes. Capaz de transformar o visual da casa, a “ousadia” tem ganhado a preferência dos brasileiros, especialmente, daqueles que preferem cores neutras, sem abrir mão do estilo. 
 
O teto colorido na decoração torna o espaço mais alegre, lúdico, energizado, dependendo da cor trabalhada. Por isso, é importante conhecer a simbologia das cores. Se o objetivo é transmitir a sensação de leveza, descanso e tranquilidade, o ideal é optar por tons frios, como o azul e verde. Mas se a intenção é criar um ambiente descontraído, trabalhe com cores quentes, como o amarelo, laranja e vermelho.  
 
Como o teto colorido tende a mudar o efeito da iluminação do ambiente, a cor deve ser muito bem estudada. Tons inapropriados podem deixar o espaço escuro e quente. Leve em conta o tamanho do cômodo. Se for pequeno, as cores claras são as mais indicadas, pois ajudarão a dar a sensação de mais espaço.
 
Busque harmonia com os demais elementos, como os móveis, piso, revestimentos (no caso de cozinhas e banheiros). Ambientes em que a madeira prevalece combinam com teto em tons de terra ou caramelo, que destacam a característica rústica da decoração. Espaços com plantas merecem teto em verde escuro. Para quem prefere mudanças mais discretas, o ideal é investir em cores pastéis.