
Mais um bairro será alvo de mutirão de combate ao Aedes aegypti neste sábado (2) em Santos: o Rádio Clube que, a partir das 8h30, recebe a ação realizada pela Secretaria de Saúde com o reforço da equipe do Plano Preventivo da Defesa Civil. Cerca de 160 pessoas participam da mobilização, entre agentes da Seção de Controle de Vetor e funcionários da Defesa Civil, da Terracom e da Subprefeitura da Zona Noroeste.
O ponto de encontro das equipes será na E.E. Prof. Francisco Meira (Av. Hugo Maia s/nº, ao lado da policlínica), que dali partem para vistoriar cerca de 5 mil imóveis, entre estabelecimentos comerciais e residências. Serão eliminados focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e da zika, e prestadas orientações à população.
Já receberam a ação conjunta com a Defesa Civil os seguintes bairros: parte do Centro, Valongo, Areia Branca, trecho do Macuco, Pompeia, Morro Nova Cintra e Caruara (Área Continental). E também: Ponta da Praia, São Jorge, Santa Maria, Caneleira, Vila Mathias, Aparecida, Encruzilhada, além do Embaré, com o reforço dos militares da Marinha, e da Vila Belmiro, com as equipes da Superintendência de Controle de Endemias e Secretaria de Estado da Saúde.
A iniciativa segue as diretrizes da Secretaria Estadual e do Ministério da Saúde. Outros mutirões estão previstos aos sábados até final de abril, com o auxílio da Defesa Civil, em bairros a serem definidos pela equipe técnica, conforme indicadores das armadilhas de monitoramento e dados de transmissão das doenças.
Deixe um comentário