Leitura

Oficina Pagu recebe sarau com a escritora e letrista Alice Ruiz

17/03/2016
Oficina Pagu recebe sarau com a escritora e letrista Alice Ruiz | Jornal da Orla
Mensalmente, a Oficina Cultural Pagu promove sarau coordenado pela ativista cultural e professora Clara Sznifer. Os encontros têm o objetivo de desvendar a obra de poetas de nosso idioma mesclando pequenos documentários, imagens, textos, comentários, leitura de poemas e música na voz do santista Roberto Soares.
 
Neste sábado (19), a partir das 15h30, o evento, realizado na sede da Pagu (Rua Espírito Santo, 17, Campo Grande), aborda o trabalho de Alice Ruiz, curitibana que começou a escrever contos com 9 anos.
 
Aos 26 anos publicou pela primeira vez poemas em revistas e jornais culturais. Lançou seu primeiro livro, de um total de 21, aos 34. É também letrista desde os 26 anos. Em 2005 gravou pela Duncan Discos, seu primeiro CD, o Paralelas, em parceria com Alzira Espíndola e participações especiais de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes.
 
Antes da publicação de seu primeiro livro, ‘Navalhanaliga’, em dezembro de 1980, já havia escrito textos feministas e editado algumas revistas, além de textos publicitários e roteiros de histórias em quadrinhos. Tem poemas traduzidos e publicados em antologias nos Estados Unidos, Bélgica, México, Argentina, Espanha e Irlanda.
 
Informações: 3219-2036 e 3219-1741. A entrada é franca.