Creme para os olhos, hidratantes, máscaras, séruns. São vários os produtos que compõem a sua rotina de cuidados com o rosto. Porém, tão importante quanto a qualidade desses cosméticos é a quantidade a ser usada para que se tire o máximo proveito de cada um. Confira dicas de como aplicá-los:
Sérum:
um grão de feijão
Não exagere no momento de aplicar essas fórmulas mais leves, porque, após elas, você terá que aplicar o hidratante e a maquiagem.
Loção de limpeza:
tampinha de garrafa de água
A quantidade da loção de limpeza pode variar de acordo com a quantidade de maquiagem que você esteja usando. Se a dose inicial não remover as impurezas, passe o produto novamente na mesma proporção que uma tampa de garrafa de água.
Hidratante facial:
lente de contato
O que determina a quantidade de hidratante a ser aplicada é o tipo de pele. Para a maioria das pessoas, o equivalente a uma lente de contato ou a uma moeda de cinco centavos é suficiente para que o produto cumpra a sua função.
Creme para os olhos:
um grão de arroz
Nesta etapa, menos é mais! O equivalente a um grãozinho de arroz é o ideal para o contorno de cada olho.
Máscara de tratamento:
um morango
A quantidade ideal das máscaras de tratamento facial é o tamanho de um morango. Dessa forma, ela se torna suficiente para cobrir a pele do rosto todo com uma fina camada.
Deixe um comentário