Para celebrar o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova (25 de janeiro), acontece, nos dias 24 e 25 deste mês, o Rio-Santos Bossa Fest 2016, no Teatro Guarany. Artistas de Santos e do Rio de Janeiro homenagearão grandes compositores e intérpretes do gênero musical, como Tom Jobim, João Gilberto, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle, Johnny Alf, Durval Ferreira, entre outros, além dos compositores atuais. Haverá palestra com Zuza Homem de Melo.
A data que celebra o Dia Nacional da Bossa Nova foi criada através de Lei Federal nº. 11.926, de 17 de abril de 2009, inspirada no dia de nascimento de Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, maestro, arranjador, pianista, violonista, cantor, compositor e um dos fundadores do movimento, que completaria em 2016, 89 anos de idade.
Em Santos, foi instituída através de Lei Municipal no. 2.972, de 14 de março de 2014, que inclui no Calendário Oficial do Município, a Semana da Bossa Nova, comemorada sempre de 19 a 25 de janeiro. A direção artística do festival é de Cássio Laranja.
Confira a programação:
Domingo (24)
16h – Abertura do festival e palestra “Caminhos cruzados: João Gilberto & Tom Jobim” com Zuza Homem de Mello
18h – Show com Rita Lima & Banda
Segunda-feira (25)
19h – Show com Sonia Rocha Willcox & Banda – convidada especial: Kika Willcox
21h – Show com No olho da rua & Cris Delanno
Serviço:
Rio-Santos Bossa Fest 2016 – Dias 24 e 25/1
Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro)
Entrada franca.
Patrocínio: Mendes Tur – Câmbio e Turismo, Engeplus – Construtora e Incorporadora, Porto Seguro Conecta, Toledo Corretora de Seguros. Apoio: Ferro Carril Parrila & Vino, Grupo Blanco – Soluções Logísticas, Comfort Hotel Santos, Prefeitura de Santos, Rádio City – 102.1 Fm, Associação dos Artistas, Gorila – Tecnologia de Força Extrema, Poiesis – Oficina Cultural Pagu – Governo do Estado De São Paulo- Secretaria da Cultura. Realização: Rádio Jornal Da Orla/Digital Jazz.
Deixe um comentário