Santos

Crise econômica amplia duração da Operação Verão

18/12/2015 Da Redação
Crise econômica amplia duração da Operação Verão | Jornal da Orla
Diante da expectativa de a Baixada Santista receber mais turistas nesta temporada de verão, o Governo do Estado ampliou a duração da Operação Verão e ela terá mais duas semanas: começou nesta sexta-feira (18), sete dias antes do Natal, e terminará uma semana após o Carnaval. 
 
O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã desta sexta-feira (18) na solenidade de lançamento da operação, que prevê aumento do efetivo da polícia (Civil e Militar). Ele também anunciou a entrega do trecho da terceira pista da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, entre São Vicente e Praia Grande, um helicóptero para a Polícia Ambiental e as novas sedes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Santos e do Fórum de Mongaguá.
 
“Preparam-se para esta temporada de verão”, disse Alckmin. “Com este calor, o litoral pertinho de tudo, o dólar a quase R$ 4, preparem-se, porque vai estar tudo…”, disse, fez uma pausa, e completou: “vai ter renda, trabalho para todo mundo. Vai ser um sucesso absoluto”.
 
Policiamento- Durante a temporada de verão, a Baixada Santista terá o reforço de 2182 policiais militares, 55 policiais, 800 bombeiros (200 destes a partir de janeiro) e 141 viaturas. A Sabesp também terá mais 110 profissionais, garantindo atendimento 24 horas por dia, 80 veículos e 53 caminhões-pipa. 
 
Helicóptero- Alckmin também anunciou o início da operação de um helicóptero da Polícia Ambiental, que se dedicará exclusivamente a ações na Serra do Mar e na costa do litoral paulista. “Será muito importante para fiscalizar desmatamentos e é um grande avanço no monitoramento das áreas de preservação marinha”, disse a secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias. 
 
Rodovias- O secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, detalhou a entrega de obras no sistema viário da região. Nesta sexta-feira, foi inaugurada a terceira pista do trecho da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, entre São Vicente e Praia Grande, de 12 quilômetros. O secretário informou também que no ano que vem fica pronto outro trecho, de oito quilômetros, em São Vicente, que inclui quatro viadutos (dois de 400 metros e outros dois de 900 metros). “Estes viadutos vão permitir a eliminação de seis semáforos, melhorando a fluidez do trânsito”.
 
Balsas- Duarte Nogueira informou também, durante a temporada, a travessia entre Santos e Guarujá terá oito balsas e mais uma nova, que está sendo reformada e deve entrar em operação em janeiro. Segundo ele, a expectativa é o tráfego de 1,3 mil veículos por hora, totalizando 1,8 milhão durante toda a temporada.