Mais uma vez, a santista Marcela Miceli termina o ano como a melhor amazona do estado e do País em sua categoria, a Jovens Cavaleiros, saltando 1,20m. As conquistas foram confirmadas antes mesmo das competições terminarem, graças ao ótimo desempenho durante todo o ano de 2015.
No ranking da Federação Paulista de Hipismo (FPH), Marcela terminou com 698,10 pontos, uma ótima vantagem em relação ao segundo colocado, que soma 520,20 pontos. O terceiro lugar ficou com 471,20 pontos. Já no ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a diferença é ainda maior. Marcela terminou com 432,2 pontos. O segundo colocado ficou com 271,1; e o terceiro com 234,6.
“Fico muito feliz com mais uma temporada de bons resultados. Me esforcei muito, como sempre, e atingi meus objetivos. Espero que 2016 seja ainda melhor”, comemora a jovem amazona, de apenas 15 anos.
Marcela Miceli começou 2015 com um primeiro lugar no Torneio de Verão, no Clube Hípico de Santo Amaro. E desde então, se manteve garantindo lugares no pódio. Entre os principais feitos do ano, garantiu o título de campeã da Copa São Paulo, do Circuito Indoor e do aniversário de 80 anos da Hípica de Santo Amaro. Foi vice-campeã brasileira, paulista e do CSN D Maio Chsa.
“Desde o inicio do ano, Marcela mostra favoritismo entre os competidores da categoria Jovens Cavaleiros. Foi seu primeiro ano saltando 1,20m e ela superou todas as expectativas”, conta a mãe, Mylene Miceli.
A rotina de treinos de Marcela é cansativa. Pelo menos três vezes por semana ela viaja até Itatiba, no interior de São Paulo, para treinar. Quem a acompanha é o pai, Edgar Miceli Jr. “São 400km a cada dia de treino. Mas, todo esse esforço valeu a pena. Mais um ano repleto de alegrias e metas ousadas para os próximos. Ela é determinada e talentosa, e nós daremos sempre o suporte necessário para realizar seus sonhos no esporte”, afirma o pai da jovem de 15 anos.
Marcela Miceli recebe apoio da Prefeitura Municipal de Santos/Fupes e também do Colégio Ônis e Humanity.