A equipe de vela do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) conquistou seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) na 43ª Regata da Marinha do Brasil, organizada pela Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), Capitania dos Portos de São Paulo e Clube Internacional de Regatas. A disputa, realizada no último sábado (5), ocorreu na Baía de Santos.
As conquistas vieram com barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais), nas categorias aberta, laser, dingue, holder e open bic. O time praia-grandense faturou ainda um quarto lugar na classe oceânica (RGS B/ranger 22 – veleiro de regata e passeio), com o veleiro Cooperação. O grupo local tem comando de Silvio Bello.
A competição teve chancela da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) e apoio da própria turma de Praia Grande. A prova homenageou o patrono da marinha brasileira, almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré. Outras informações podem ser obtidas no site www.inter.org.br.