Estrelas & Moléculas

O sonho acabou?

05/12/2015
O sonho acabou? | Jornal da Orla
Astrologicamente podemos analisar o período que estamos vivendo com base na relação tensa que acontece no céu, atualmente, entre Saturno e Netuno. O astro dos limites, da forma, da realidade em conflito com o astro da ilusão, da confusão e dissolução. Épocas em que o que parece seguro, estável e imutável acaba por mudar, demonstrando uma que não sabíamos ter.
Sonhos e ilusões desfeitos, momento de encarar fantasias e ter que enfrentar a prática do que foi sonhado e imaginado. Afinal, nem sempre elas resistem ao teste da realidade. Isto gera frustrações e um certo desanimo pode tomar conta das pessoas, sensação de que as coisas não valeram a pena e de que fomos enganados. Desencanto é a palavra.
Vivemos na atualidade, o confronto da realidade com os sonhos. Este tipo de sentimento tende a deixar as pessoas mais passivas e temerosas em relação ao futuro. Muitos adotam a postura de que as condições existentes (a realidade) não permitem qualquer tipo de interferência, o que faz com que desistam de mudar ou mesmo de continuar a batalhar pelo que querem.
Mas, como tudo sempre tem dois lados, a relação entre estes astros também nos mostra a necessidade de se concretizar os sonhos, trazer para a prática ideais de mais igualdade e compreensão entre as pessoas e o mundo. Hora de encarar desafios, afinal não se pode mais fingir que nada está acontecendo e que vivemos num mundo perfeito, de sonhos. De que podemos nos isolar e fingir que outros não passam por problemas, de blindar nossos interesses e vivermos num mundo mágico de consumo e beleza eternos.
John Lennon ao dizer a frase “O sonho acabou”, estava se antecipando ao aspecto de tensão entre os dois astros citados e que marcou o início da década de 70. Década esta que trouxe uma quebra nas propostas de mudanças vindas da década de 60. É para se pensar que esta frase é bastante pertinente no momento. Mas, na atualidade, que sonho seria este?
Orbitando
Livros – O tão esperado Livro da Lua 2016 com as posições dos astros, a Lua Fora de Curso e outras informações já estão à venda na Escola  Santista de Astrologia, além do Livro O Poder dos Gatos na Cura das Doenças de Cristina Cairo. Infs.: (13) 3284-9714 e 3394-9714.
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista o Babalorixá Gladston Bispo que fala sobre as tendências para 2016 através dos búzios. O programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
Fronteiras – Jadir Albino entrevista o Dr. Vicente Pleitez que fala sobre “Bóson de Higgs – A partícula de Deus” no Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
Arte de Viver – “A família que faz a diferença” com a especialista em dependência química Laura Fracasso é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h e reapresentação sábado às 20h30.