Em Off

O coro dos descontentes

26/11/2015 Jornal da Orla
O coro dos descontentes | Jornal da Orla
A insatisfação de vereadores da base governista com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) ficou clara, mais uma vez, na sessão de segunda-feira (23). O veto do chefe do Poder Executivo a um projeto do vereador Marcelo Del Bosco (PPS) acendeu o pavio para falas duras. Benedito Furtado (PSB) reclamou de falta de diálogo. “Com todos os prefeitos anteriores, sempre havia um entendimento. Quando um projeto ia ser vetado, o vereador era chamado na Prefeitura e saía de lá convencido. Hoje, não existe interlocução”.
 
DNA dos projetos
Manoel Constantino (PMDB) se queixou de propostas apresentadas por vereadores que são vetadas pelo prefeito e depois chegam à Câmara com “nova roupagem, como se fosse ideia do prefeito”. “Executivo foi eleito para executar, não legislar”, completou.

 
Futebol no plenário
Corinthiano fanático, o vereador Zequinha Teixeira (PRP, ao lado) dedicou seu tempo na tribuna da Câmara, na sessão de segunda-feira (23) para fazer um discurso entusiasmado, destacando a conquista de seu time. 

Ademir Pestana (PSDB) pediu um aparte para fazer troça com o São Paulo: “Recebi a informação de que, depois da goleada de domingo, o Morumbi será transformado em shopping”.

Sem entender a piada, o presidente do Legislativo, Manoel Constantino (PMDB), declarou, em tom solene: “Está registrado o comunicado de Vossa Senhoria”.
 
Taxi compartilhado
Ademir Pestana (PSDB) quer que a CET realize estudos para a implantação em Santos do taxi compartilhado, sistema já criado com sucesso em outras cidades, no qual o valor da corrida é dividido entre os passageiros.
 
Skatistas zeladores
Os próprios skatistas vão atuar como “zeladores” da Praça Palmares. Os detalhes de como vai funcionar esta parceria foi acertada em reunião de praticantes da modalidade com o secretário municipal de esportes, Alcídio Melo (Cidão). Autor da lei que estabelece o acordo, o vereador Igor Martins (PSB) avalia que ela é uma conquista de toda a comunidade.
 
Congratulações ao Jornal da Orla
A Câmara aprovou por unanimidade voto de congratulações ao Jornal da Orla, pelo seu 42º aniversário, por sugestão do presidente da Câmara, Manoel Constantino (PMDB).
 
Cidade educadora
Seria para rir se não fosse tão triste. São Vicente tem uma nova secretária de Educação. Na segunda-feira (23), a educadora Damiana Albuquerque assumiu o lugar de Sandra Januzzi, que aguentou ficar apenas 70 dias no cargo. É a terceira troca no posto, apenas este ano.