Mais transparência e mecanismos que fortaleçam a categoria são algumas das propostas do candidato a presidente da OAB SP, João Biazzo, da chapa Inova OAB 15, que na quarta-feira (11) visitou a Redação do Jornal da Orla.
“Somos o único grupo genuíno de oposição. Todos os demais estavam, nos últimos 12 anos, participando da gestão da Ordem”, declara. “Nós não vamos usar a OAB como trampolim político para qualquer outra coisa que não seja para a entidade e para a advocacia”, completa.
Biazzo explica que pretende abrir as contas da OAB, renegociar os contratos da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP), criar o Portal da Transparência e implantar o orçamento participativo. “A OAB precisa dar o exemplo”.
“Somos contra a reeleição e a chapa fechada. Precisamos ter oposição dentro do Conselho Estadual da Ordem. Queremos dar às subseções do interior independência administrativa e financeira”, explica.
O candidato defende a criação da Diretoria da Mulher Advogada e a Diretoria do Jovem Advogado, com orçamentos próprios, e a Procuradoria de Prerrogativas. “Vamos contratar advogados para defender nossos direitos no exercício profissional. Hoje, é feito de força graciosa, mas os advogados sofrem o risco de sofrer perseguições, de todos os tipos”.