Manual do Viajante

Final do ano: os 10 destinos mais procurados

31/10/2015
Final do ano: os 10 destinos mais procurados | Jornal da Orla
Levantamento divulgado pela operadora de viagens CVC indica os 10 destinos mais procurados para viagens de Natal e Ano Novo. Em comum, as preferências dos consumidores apontam para destinos turísticos com a melhor relação custo e benefício, para que a viagem de fim de ano possa ser realizada sem comprometer o orçamento familiar.

O levantamento também mostra que, nesta época do ano, quase 70% dos turistas preferem viajar dentro do Brasil para aproveitar o verão e que, apesar desta preferência, destinos internacionais ou domésticos que ofereçam vantagens como “sistema tudo incluído”, “acomodação grátis para crianças” e “acomodação em apartamento quádruplo” fazem a diferença na hora da decisão final do consumidor. Outro detalhe: quem viaja no Natal costuma economizar, em média, até 15% mais do que se viajasse na semana da Virada do Ano.

Nova York – A cidade mais cosmopolita do mundo é destino obrigatório para quem quer comemorar o Natal ou o Réveillon de uma forma inesquecível. A gigante árvore do Rockfeller Center, cenário de diversos filmes que retratam a cidade com neve e luzes brilhantes, e a famosa pista de patinação dão o tom da época festiva. 

 
Orlando, na Flórida (EUA) – Já conhecida como “Terra da Magia”, os parques temáticos da Disney, Universal e Sea World investem forte na decoração e atrações natalinas e, além disso, as passagens aéreas estão em promoção. 

Fortaleza – A capital cearense e seu litoral têm uma legião de fãs, pela diversidade de paisagens e barracas de praias que garantem o agito de dia e de noite ou até mesmo a calmaria, em locais como Morro Branco, Canoa Quebrada e Praia das Fontes. 

Buenos Aires – A capital argentina volta ao circuito como viagem econômica, mesmo em tempos de alta do dólar. A cidade investiu em novos passeios, como City Tour de Bike, e continua sendo a meca de quem gosta de comer bem, sem gastar muito, e curtir o Natal ou Réveillon fora de casa. 
 
Porto Seguro – É mais conhecida pelo agito das festas de formaturas, mas nesta época do ano a cidade baiana é tomada pelas famílias. Há praias e barracas para quem gosta de badalar ou para quem prefere o sossego. Tem até resort all inclusive na cidade. 
 
Natal – Com suas praias, lagoas e duna, é a cidade onde o sol brilha praticamente o ano todo. No Réveillon a queima de fogos pode ser vista na Via Costeira e na Praia de Ponta Negra.
 
Maceió – A capital de Alagoas impressiona os visitantes pelo mar de tons verdes e azuis e suas piscinas naturais, formadas a partir de uma enorme barreira de corais. São imperdíveis os passeios à Foz do Rio São Francisco e à famosa Praia do Gunga. 
 
Foz do Iguaçu – Foz é um convite para uma viagem no Natal e no Réveillon para público de todas as idades. O turista tem a possibilidade de visitar a cidade, do lado brasileiro, e ainda cruzar as fronteiras com a Argentina e o Paraguai. 

 
Rio de Janeiro – É um clássico que sempre se destaca como o destino mais procurado na comemoração do Réveillon, quando mais de 2 milhões de turistas costumam desembarcar na cidade para assistir à queima de fogos mais famosa do Brasil. 

 
Cancun – É o paraíso mexicano com praias de areias brancas e mar com sete diferentes tons de azul, propício para atividades aquáticas e marinhas, como mergulho com golfinhos. Quase 100% dos resorts operam com sistema all inclusive.