Atualmente com trabalhos concentrados no gesso, argamassa interna e externa e tubulação de água pluvial, a futura Policlínica da Ponta da Praia, situada na Praça 1º de Maio, já teve toda sua parte estrutura executada.
Com investimento de R$ 1,97 milhão, o edifício térreo terá 635m² de área construída, o dobro da antiga unidade. “Os próximos serviços serão regularização do piso para instalação do Paviflex, assentamento das cerâmicas dos banheiros e revestimento externo”, informa o arquiteto Roger Improta, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), pasta que gerencia a obra.
Isolamento térmico
O projeto prevê isolamento térmico com telhas antirreflexo e mais resistentes, para evitar rachaduras durante serviços de manutenção. Totalmente acessível, contará com sete consultórios médicos (dois deles com sanitários), salas de procedimentos, coleta, curativos, inalação e vacinação. E consultório odontológico com capacidade para três cadeiras de dentista.
Atendimento
O novo equipamento da Prefeitura vai atender a 31.573 moradores do bairro (censo IBGE 2010). Construção da unidade faz parte do PROSaúde, programa de reformas e obras que prevê investimentos tanto em reformas quanto na construção de novos equipamentos para o setor. A estimativa é que a obra física seja concluída no primeiro semestre de 2016.
Saiba mais
– recepção e sala de espera para 40 pessoas (com sanitários)
– 7 consultórios médicos (2 com sanitários)
– Consultório odontológico com 3 cadeiras de dentista
– Salas para procedimentos, coleta, curativos, inalação, vacinação e observação
– Balcão de distribuição de medicamentos
– Espaço interno para atividades coletivas, com área externa coberta
– Ambientes para a administração e agentes comunitários
– Vestiários, copa e almoxarifado
– Recintos para material de limpeza, expurgo e sala de roupa limpa
– Depósitos de resíduos e gases medicinais; cozinha e sala para gerador