Santos

Associação Comercial de SV realiza eleição para novo biênio

27/10/2015
Associação Comercial de SV realiza eleição para novo biênio | Jornal da Orla
Com cerca de 800 associados, nesta sexta-feira (30), a Associação Comercial de São Vicente (ACIESV) chega a mais uma eleição. Desta vez, para o biênio 2015/2017. Por meio de Assembleia Geral Ordinária, o novo pleito será realizado na sede da entidade, que fica na rua Jacob Emerich, 1238, no Parque Bitaru, das 13 às 19h.
 
Além da nova Diretoria Executiva, a eleição também definirá os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para a próxima gestão.  A princípio, uma única chapa concorre à vaga. Indicada pelo atual presidente da entidade, José Alves, Regina do Carmo ocupa atualmente a vice-presidência e poderá ser a primeira mulher a presidir a Associação Comercial de São Vicente, em 66 anos de existência.  
 
Com o objetivo de aumentar ainda mais o apoio e orientação aos associados, além de implantar novas ferramentas de trabalho, a candidata já definiu o plano de ação para os próximos dois anos. “Darei continuidade ao trabalho realizado até aqui, mantendo as parcerias. Minha meta também é utilizar estratégias eficientes para inovar e trazer crescimento para o comércio, fortalecer a economia da cidade e gerar oportunidades para a população”, explicou a Regina.
 
Atual presidente avalia gestão
Faltando cerca de um mês para o atual presidente da ACIESV, José Alves, deixar a principal cadeira da entidade, o dirigente preparou um balanço da sua gestão e avaliou o trabalho realizado por toda a diretoria executiva. Segundo ele, foram dois anos de muito trabalho e também satisfação, com ações bastante efetivas para os associados e entidade.
 
Alves destacou a segurança pública como um dos temas mais discutidos ao longo do período. Para isso, contou também com a parceria do presidente do 1º Conselho de Segurança de São Vicente (CONSEG), Davi Rangel, que, em diversas ocasiões, esteve presente de encontros realizados em parceria com as forças de segurança pública, citando como exemplo as policias civil e militar e a guarda municipal. O combate aos moradores de rua na região do Centro também foi uma das pautas das discussões durante a gestão.
 
Durante o biênio, que se encerra no dia 30 de novembro, após a posse da nova Diretoria Executiva, a ACIESV investiu em novas formas de ampliar a capacitação dos associados e comerciantes do município, com a promoção de palestras gratuitas e eventos de network empresarial. 
 
Além disso, um dos principais patrimônios da entidade, o prédio, teve a atenção e preservação constante, além da modernização do sistema de informática e telefonia. Atualmente, o local também é utilizado para a realização de festas e eventos, podendo ser alugado para tais finalidades. Alves ressaltou ainda a aproximação com importantes parceiros, como a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Nossa representatividade aumentou com a participação constante em eventos e reuniões desta entidade”, afirmou.
 
Diante do aumento de 35% no número de associados, que saltou de 562 para 762 nos últimos dois anos, o presidente ressaltou ainda o êxito do trabalho em equipe, já que contou com a participação efetiva dos diretores e funcionários nas ações planejadas para a gestão. “Foi um período de desenvolvimento profissional e pessoal. Assim como aprendi com a experiência na presidência da entidade, acredito que contribui bastante para a instituição”, final.