
São José do Barreiro foi fundada em 1820 como arraial e em 1856 foi considerada vila. Rica em história, a cidade guarda relíquias do Ciclo do Café e é considerada o paraíso do trekking. Seu centro histórico ostenta casarões construídos em pau a pique e taipa e as ruas em paralelepípedo são um convite ao caminhar sem pressa. Na zona rural vale conhecer fazendas históricas abertas à visitação e à hospedagem.
É no Parque Nacional da Serra da Bocaina que está o maior pico do Estado de São Paulo, o Pico Tira Chapéu, localizado a 2.088 metros no morro Bela Vista e de onde é possível avistar as cidades do Vale do Paraíba, toda cordilheira da Serra da Mantiqueira e a baía de Paraty.
Fazendas históricas – Na zona rural de São José do Barreiro se encontram fazendas históricas que guardam relíquias dos tempos áureos do Ciclo do Café, produzem cachaça premiada em seus alambiques e deliciosos queijos. A maioria das fazendas é aberta para visitas guiadas e também para hospedagem. O diferencial é levar o turista a se sentir nas antigas hospedarias.
Mais informações:
Deixe um comentário