Autoridades da cidade de Hiroshima estarão em Santos, no próximo sábado (24), para divulgar ações do movimento “Prefeitos pela Paz”. A comitiva será recebida às 14h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro, onde haverá apresentação sobre os esforços do Município japonês para a paz e o apelo para a abolição das armas nucleares no mundo.
A palestra será feita pelo prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, e pelo diretor da Divisão de Assuntos Internacionais de Hiroshima, Hirosgi Tsumura. A programação faz parte da solenidade comemorativa aos 60 anos da Sociedade Civil Hiroshima Kenjinkai do Brasil. Pela manhã, a comitiva será recebida pelo governador Geraldo Alckmin, no Memorial da América Latina, na Capital.
Hiroshima é sede da Rede Internacional “Prefeitos pela Paz” que escolheu, no início de 2015, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa como líder da Rede na América Latina. Essa não é a primeira vez que Santos representa o país no movimento pela paz de Hiroshima.
Em agosto do ano passado, o servidor santista, Raphael Fisori de 25 anos, participou durante dez dias da Conferência Internacional da Juventude Pela Paz no Futuro, quando foi nomeado Embaixador de Hiroshima pela Paz no Futuro, o único na América Latina.
Também compõem a comitiva de Hiroshima, o presidente da Câmara, Masanori Nagata, e o diretor do Departamento de Recursos Administrativos da Câmara de Hiroshima, Takuo Tomimoto.