Geral

Santos Brasil abre inscrições para o Programa Formare Aprendiz

15/10/2015Da Redação
Santos Brasil abre inscrições para o Programa Formare Aprendiz | Jornal da Orla
O Programa Formare Aprendiz Santos Brasil está com as inscrições abertas para o processo seletivo da nova turma para o curso de Assistente Administrativo. Os interessados devem se inscrever no site www.santosbrasil.com.br até às 12h do dia 12 de novembro. A iniciativa é voltada para jovens provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, entre 18 e 19 anos, residentes em Guarujá e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já concluíram o curso nas escolas públicas do município.
 
Este ano, o curso foi reformulado para melhor atender a demanda do mercado, segundo a gerente de Comunicação e Sustentabilidade, Raquel Ogando. “Decidimos aperfeiçoar o Programa Formare e apresentamos uma nova estrutura, o Formare Aprendiz. Essa modalidade está mais conectada com as atuais necessidades da comunidade, do mercado e da empresa”, explica.
 
Para esta edição serão disponibilizadas 20 vagas. Todas as aulas serão ministradas no Tecon Santos – o maior terminal de contêineres da América do Sul. O processo seletivo será composto por quatro etapas classificatórias, sendo a primeira uma prova de Português, Matemática e redação. Os candidatos deverão comparecer ao local do teste com original e cópia simples dos documentos listados e protocolo de inscrição.
 
O projeto é desenvolvido em parceria entre a Santos Brasil e a Fundação Iochpe. As aulas terão início em janeiro de 2016, com encerramento em abril de 2017, carga horária total de 1.800 horas (divididos em prática e teoria) e ministradas em período integral. Os alunos que não concluíram o Ensino Médio, quando forem iniciadas as aulas do Formare, deverão cursar o 3º ano no período noturno. Os estudantes serão avaliados por desempenho, notas e frequência.
 
Os jovens selecionados para o curso receberão material didático, uniforme, refeição na empresa, salário mínimo (R$ 788), vale transporte, seguro de vida e cesta alimentação.
 
Com início em 2009, já passaram pelo projeto 205 alunos, Destes, cerca de 50 foram contratados pela companhia em diferentes setores. O Formare Aprendiz tem certificação pela Fundação Iochpe e validação do Ministério do Trabalho.