Santos

Obra do ginásio poliesportivo avança com execução da argamassa externa

15/10/2015
Obra do ginásio poliesportivo avança com execução da argamassa externa | Jornal da Orla
A Prefeitura concluiu as estruturas dos dois prédios do ginásio poliesportivo da Zona Noroeste. Atualmente, os serviços estão concentrados na execução da argamassa externa. Trata-se de um investimento de R$ 8,5 milhões do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.

Na esquina da Rua João Fracaroli, s/nº, com a Av. Jovino de Melo, o equipamento integra a segunda etapa de remodelação e ampliação do Complexo Turístico, Esportivo e Cultural do M. Nascimento Júnior. Terá 3,5 mil metros quadrados com arquibancadas para 1,5 mil pessoas. A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) é a pasta responsável pela obra.
 
Estrutura
As duas edificações de três pavimentos acessíveis (térreo, 1º e 2º), comportarão, no térreo, a administração, copa e sanitários, além de vestiários, sendo um específico para árbitro. O primeiro pavimento será constituído por salas para atividades esportivas, camarotes e banheiros. Já no segundo haverá salas para atividades esportivas e cabines para a imprensa.
 
Obra anima moradores da Zona Noroeste
A pensionista Ivete Alage Nunes, de 65 anos, é moradora do Saboó e faz aula de alongamento no Complexo Esportivo M. Nascimento. Ela está aguardando ansiosa o poliesportivo ficar pronto para matricular a neta, Andressa (Andressa Cristina Nunes de Souza), em aulas de vôlei e basquete.

“Minha neta Andressa adora esportes e vai ser ótimo esse ginásio para ela praticar vôlei e basquete. Inclusive ela já está aprendendo ginástica artística no outro ginásio, que foi entregue em agosto”, declara Ivete. “É muito importante para a gente porque sem esses equipamentos públicos não teríamos acesso a essas atividades”.