Sem categoria

Como driblar a crise

15/10/2015
Como driblar a crise | Jornal da Orla
O jornalista Edgar Boturão recebe nesta quinta-feira (15), no “Painel Regional”, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. O programa é exibido pela Santa Cecília TV ao vivo, às 13h30, com reapresentação às 20h.  Em pauta, entre outros assuntos, as estratégias adotadas pelo município para não prejudicar os investimentos, em razão da crise econômica, que fez diminuir a arrecadação de tributos.
 
Voo próprio
Lideranças do Democratas de Santos afirmam que não vão abrir mão da candidatura própria para prefeito. E o nome já está definido: o do advogado Taylor Matos, que, foi contemporâneo do prefeito Paulo Alexandre Barbosa na Faculdade de Direito da Unisantos.

Voo próprio 2
Outro partido que garante que terá candidatura própria será o PDT. Para a missão, já está definido o nome do jornalista Paulo Roberto Schiff, que se filiou à legenda sob a bênção do presidente nacional, Carlos Lupi, justamente com este objetivo.
 
Mais candidatos
Outros partidos que também devem ter candidatos são PT, PSOL e PSTU. 
 
Convencimento
Em São Vicente, o prefeito Luis Cláudio Bili aposta na divisão da oposição para garantir o segundo mandato. Já confirmaram ser candidatos os vereadores Pedro Gouveia (PMDB), Paulinho Alfaiate (SD) e Júnior Bozella (hoje no PSDB, mas de malas prontas para o PSD). Na avaliação de grupo político de Bili, certamente haverá segundo turno e quem ficar de fora será “convencido” a apoiar o atual prefeito, para evitar a volta da supremacia de Márcio França em São Vicente. 
 


 
O nome da oposição
Quem está consolidando a posição de candidato com mais chances de derrotar Bili é Pedro Gouveia, que conta com o apoio do vice-governador Márcio França (PSB) e do filho dele, o deputado estadual Caio França.
 
Engrossando o caldo
Nos bastidores, o vice-governador está fazendo um forte trabalho com a cúpula do PSDB para Júnior Bozella desistir da ideia de lançar-se candidato e apoiar Pedro Gouveia.
 
Visão de futuro
Para alguns observadores da cena política de São Vicente, o real objetivo de Paulinho Alfaiate não é a Prefeitura, mas uma vaga na Assembleia Legislativa ou mesmo a Câmara Federal, em 2018. A campanha do ano que vem seria apenas para fortalecer o nome junto ao eleitorado.