Os funcionários da Sabesp das nove cidades da Baixada Santista desenvolvem desde dezembro de 2012 uma campanha de recolhimento de lacres de latinhas para doação de cadeiras de rodas. O grupo de voluntariado da companhia já entregou sete cadeiras e a oitava foi doada nesta terça-feira, (6), no Lar Vicentino.
O local abriga cerca de 60 pessoas com idade superior a 60 anos. “Não temos uma cultura de saber lidar com a velhice. É importante darmos atenção a eles, pois com eles aprendemos diariamente”, afirmou o presidente da entidade, Francisco Silva Corrêa. Outro problema relatado pela assistente social do local é a dificuldade de encontrar um local para manutenção, além do custo deste equipamento.
“É com satisfação que entregamos hoje este presente ao Lar Vicentino. Foi muita dedicação dos funcionários e seus familiares, com um único objetivo de contribuir com a qualidade de vida dos moradores da instituição”, conta o técnico de gestão do setor de Recursos Humanos da Sabesp, Roberto Barbosa dos Santos.
A campanha é realizada desde dezembro de 2012 entre os funcionários da Sabesp na Baixada Santista. São necessárias cerca de 140 garrafas pet de dois litros cheias de lacres de latinhas (aproximadamente 80 kg) para cada cadeira de rodas.
Lar Vicentino
O Lar Vicentino aceita doações de toda espécie, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal (principalmente fraldas geriátricas, sabonete líquido, pasta de dente e barbeador descartável) até material de construção para a reforma de um cômodo. Basta entrar em contato pelo telefone 3468-5750. A instituição fica na rua Carijós, 139, Parque São Vicente, em São Vicente.
Conheça mais atividades do Lar Vicentino em: www.facebook.com/larvicentinosv