Têm início nesta quarta-feira (7) e vão até sexta-feira (9) as inscrições para os cursos da Fábrica da Comunidade de Cubatão. Os interessados devem se inscrever sempre das 9h ás 16h. São mais de 87 cursos de qualificação profissional e geração de renda, ministrados na sede da Fábrica ou de forma descentralizada. São cursos de qualificação profissional nas áreas portuária e industrial e os destinados à geração de renda (Artesanato, Higiene e Beleza, Culinária etc.). A relação completa está no site da Prefeitura, em
http://www.cubatao.sp.gov.br/arquivos/fiqueSabendo/2015_10_5_17_16_23_35744.pdf
As inscrições para os cursos descentralizados devem ser feitas nos próprios locais em que eles serão ministrados: o Centro de Referência da Mulher (CRM), na Rua Salgado Filho, s/nº, no Jardim Costa e Silva; o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vila Natal (Rua dos Cravos, 339); o CRAS de Ilha Caraguatá (Rua José de Castro, 45); o CRAS do Jardim Real (Rua Acácia dos Santos Pereira, 45); o Fundo Social de Solidariedade (FSS), na Rua Cidade de Pinhal, Parque Fernando Jorge; Associação Casa da Esperança (Rua XV de Novembro, 180, Vila Nova); Centro de Convivêncdia do Idoso (Praça Independência s/nº, Jardim Casqueiro) e Conviver Vila Paulista (Rua Fernando Costa, 181)
Para os cursos realizados na Fábrica ou em escolas municipais (Martim Afonso, Rui Barbosa, Ulysses Guimarães, Ortega e Jayme João Olcese) e no Banco de Alimentos/CSU, as inscrições serão feitas na sede da Fábrica da Comunidade, na Avenida Nove de Abril, 1.775, Centro (telefones 3372-3822 e 3375-2715).
Para se inscrever, o interessado deve apresentar uma foto 3×4, comprovante de residência e cópia de RG. Para os cursos de Qualificação Profissional, será também necessário apresentar histórico ou declaração escolar comprovando o ensino fundamental completo. A idade mínima para participar dos cursos de geração de renda é 14 anos, enquanto para os de qualificação é 16 anos.
Como explica a secretária municipal de Assistência Social, Raquel Dias Gonçalves Peralta, “são cursos gratuitos e representam uma oportunidade importante para os interessados em aprender uma profissão demandada pelo setor industrial e portuário regional ou dominar técnicas que lhes permitam gerar renda na própria comunidade em que vivem”. As aulas ocorrerão em diferentes horários (manhã, tarde ou noite), duas a três vezes por semana, com turmas de 20 a 35 alunos.
Deixe um comentário