Santos

Grande Rio terá Pelé na Sapucaí em busca de título inédito

18/09/2015 Da Redação
Grande Rio terá Pelé na Sapucaí em busca de título inédito | Jornal da Orla
A Acadêmicos do Grande Rio, que vai homenagear a Cidade no desfile da Marquês de Sapucaí do ano que vem, não se satisfez em contar a história do Município através do enredo “Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei”. A escola de samba decidiu que quer um camisa 10 na avenida. E nada melhor do que representar a terra de Braz Cubas com a figura de Pelé.

Quinta (17), a diretoria da agremiação de Duque de Caxias esteve no escritório do Rei do Futebol, no Centro, acompanhada do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e do presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, para formalizar o convite pessoalmente. E os dirigentes receberam do Rei a autorização para usar sua imagem durante o desfile da escola.

“Deus vai nos dar esse presente e com o Pelé vamos conquistar esse título”, disse o presidente administrativo da escola, Milton Perácio, acompanhado do carnavalesco Fábio Ricardo e do diretor de Carnaval Ricardo Fernandes.
 
Resposta
Pelé agradeceu o convite para desfilar, mas ficou de dar a resposta em breve. Como atleta, o Rei sempre esteve muito à vontade no Rio de Janeiro. Afinal de contas, deixou na história dezenas de atuações memoráveis no Maracanã, considerada uma segunda casa do Santos Futebol Clube em seus anos dourados. Porém, na passarela do samba mais famosa do País, o eterno camisa 10 é um iniciante.

“Já estive no Carnaval do Rio algumas vezes, mas sempre no camarote. Vou ver os compromissos que tenho e avaliar se será possível. Mas, costumo dizer que quero ser homenageado enquanto estou vivo e que Deus só me coloca em equipe vencedora”. Durante o encontro, o Rei recebeu de presente um quadro alusivo ao enredo da agremiação para o carnaval de 2016.

O chefe do Executivo exaltou a importância de ter Pelé na avenida e destacou a homenagem a Santos, que foi escolhida de maneira voluntária pela agremiação. “Santos será reverenciada pelo mundo e isso é um motivo de orgulho para todos nós”.