Retroescavadeira abre o buraco e o trator recolhe o entulho. Na sequência, os operários fazem as marcações e preparam o espaço onde o caminhão betoneira despejar o concreto. Nesse ritmo foram executados quinta-feira (10), 120 metros de sarjetas na Av. Ana Costa, entre as ruas Júlio de Mesquita e Lucas Fortunato, dentro das obras de asfaltamento da via.
Com o serviço rápido e organizado, a obra da Av. Ana Costa causa o mínimo de impacto possível. O cronograma prevê a execução de uma quadra por dia. Os imóveis do trecho são avisados pela empreiteira, que disponibiliza chapas de aço para a saída de veículos das garagens.
“Trabalhos seguirão no intervalo entre as ruas Lucas Fortunato e Leonardo Roitman, na Vila Mathias. O cronograma diário de obras foi programado de maneira a não afetar o trânsito nos horários de pico”, informa o engenheiro Hélio Santos Júnior, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).
Trânsito – A princípio, os serviços não requerem interdição total de trânsito. No decorrer da obra, quando houver necessidade de interdições, a CET fará o monitoramento com agentes e disponibilizará placas de orientação para rotas alternativas.
Serviço abrange trecho da Rangel Pestana até a Praça da Independência
O novo asfaltamento compreende 2,6 quilômetros da via, entre a Av. Rangel Pestana, na Vila Mathias e a Praça Independência. Destina-se a modernizar a Avenida Ana Costa e também a corrigir desníveis que provocam empoçamentos em dias de chuva.
Sob o comando da Siedi, a intervenção deve ser realizada no prazo de três meses, dentro do PROVias, programa para garantir segurança e infraestrutura às vias públicas do município. Trata-se de um investimento de R$ 2,3 milhões, recursos do governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).
Obra está incluída na licitação que prevê o asfaltamento de 65 quilômetros de vias das zonas da Orla, Intermediária, Central e Área Continental, o lote 2 de pavimentação. O custo total dos serviços é de R$ 53 milhões, com prazo de execução de 36 meses.
Deixe um comentário