Cinema

20º Curta Santos abre inscrições para curtas-metragens e videoclipes

23/08/2022
Divulgação

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos chega a 20ª edição, 3 a 6 de novembro, ocupando salas de exibição e espaços públicos da cidade, além de conteúdo simultâneo no canal do festival no Youtube.

O festival contará com três mostras oficiais – duas regionais (Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara) e uma nacional (Olhar Brasilis). A mostra regional Olhar Caiçara terá doze obras selecionadas por meio de curadoria coletiva, assinada pelos próprios realizadores inscritos na categoria; a mostra regional Videoclipe Caiçara reunirá dez trabalhos, escolhidos pela curadoria do Festival; e a mostra nacional Olhar Brasilis contará com dez filmes, também a partir do trabalho da equipe de curadores, formada por profissionais de reconhecida experiência no segmento e a organização do Curta Santos. Ao todo, 32 obras poderão ser vistas nas mostras oficiais desta edição.

As inscrições para curtas-metragens de todo o país e da Baixada Santista e para videoclipes da região do litoral paulista vão até 16 de setembro, exclusivamente por meio do formulário no site do festival, onde também está disponível o regulamento completo. Os filmes devem ter até 20 minutos de duração e os clipes, uma música.

O 20º Curta Santos premiará com o Troféu Maurice Lègeard as categorias “Curta-Metragem”, “Direção”, “Roteiro” “Ator”, “Atriz” “Fotografia” e “Montagem” da mostra Olhar Caiçara; as categorias “Curta-Metragem” e “Direção” da mostra Olhar Brasilis; e a categoria “Videoclipe” da mostra Videoclipe Caiçara.