O encontro, destinado a professores do Ensino Básico de qualquer segmento, abordará tópicos como: o dever do professor de velar pela dignidade da criança e do adolescente; a escolha de crianças e adolescentes como vítimas; o mundo digital, as redes sociais e as consequências jurídicas civis e criminais decorrentes de suas práticas; crimes contra a honra, liberdade, fé pública e outros.
“Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, sem exposição de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. Portanto, é essencial que o magistério reflita sobre as consequências jurídicas civis e criminais que podem resultar de atos cometidos no dia-a-dia escolar”, destaca Carolina Defilippi, advogada e coordenadora acadêmica geral da Unità Educacional.
O evento está aberto para escolas parceiras e as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições, os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (19) 99875.1492.
Serviço:
Deixe um comentário