Uma das mais antigas da Cidade, a escola municipal Lourdes Ortiz, na Aparecida, comemorou 87 anos neste sábado em festa que reuniu alunos, ex-alunos, familiares, professores e funcionários. Teve recital de poesia e apresentações de canto, jogral e coral, exposição de fotografias antigas, depoimentos de estudantes e apresentação da biografia da professora que leva o nome da unidade, falecida em 1927.
Os alunos do 6º ao 9º anos mostraram trabalhos alusivos à história da cultura brasileira entre as décadas de 30 e 80, enquanto os do 1º ao 5º, com a temática do folclore, apresentaram parlendas, trava-línguas e canções de ninar. A festa também contou com comidas típicas regionais e com a participação da bateria mirim da Escola de Samba Brasil.
“Muita gente já passou por essa escola. Há avós, pais de alunos e professores que estudaram aqui. São 87 anos de história e respeito”, disse a diretora Márcia Cristina de Oliveira, ressaltando a integração com a comunidade. “Ter as portas abertas traz sempre a possibilidade de o aluno se sentir em casa, em um ambiente de paz. A escola tem que fomentar isso”.
Participação – Mãe do aluno Vinícius, 12 anos, do 6º ano, Rita de Cássia Souza Hora, 48, foi prestigiar. “É uma escola boa, meu outro filho, de 20, estudou aqui por oito anos. Confio no trabalho e compareço em todo evento”. Participativo, o garoto tocou flauta e foi orador. “Gosto muito daqui, pratico esporte, faço parte do grêmio recreativo e aprendo bastante”. Ex-aluno, Kauan Matheus Fernandes, 18, tem carinho especial. “Muita história vivi aqui. As professoras prezam muito o ensino, aprendi muito”.
Deixe um comentário