Em Off

Dilma e Antonieta têm muito em comum

29/08/2015 Jornal da Orla
Dilma e Antonieta têm muito em comum | Jornal da Orla
É incrível a semelhança que une a presidente Dilma Rousseff (PT) e a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB). Ambas parecem viver no mundo da lua e acreditam no que dizem seus marqueteiros. Dilma ainda não percebeu que está à beira do abismo e Antonieta acredita na lorota do Programa Fazendo Mais com Menos.

A decisão do juiz Gustavo Gonçalves Alvarez, da 3ª Vara Cível do Guarujá, que obriga a Terracom a retomar a coleta de lixo na cidade, dá um refresco para a prefeita, mas está longe de ser a solução para o episódio.

A Prefeitura da chamada “Peróla do Atlântico” deve, entre serviços não pagos, juros e correção, mais de R$ 50 milhões para a empresa responsável pela coleta do lixo. Boa parte dessa dívida vem desde o governo Farid Madi, mas não existe lei que diga que um prefeito só deve pagar as contas de sua gestão. Aliás, nem isso Antonieta consegue fazer.
 
Uma boa senhora
Maria Antonieta é uma senhora de boa índole, mas já mostrou que não tem aptidão para o cargo. Numa analogia futebolística, seria o mesmo que exigir que Cafuringa fizesse os gols de Pelé.

Acreditando em seus marqueteiros e no espelho de sua residência, Maria Antonieta ainda não entendeu por que diabos a população jogou lixo na porta da Prefeitura. “Gente ingrata”, deve pensar. O fato é que, goste ou não, Maria Antonieta tem dificuldades, como Dilma, em sair às ruas sem levar uma sonora vaia.