Beleza

5 dicas para uma boa automaquiagem

29/08/2015 Da Redação
5 dicas para uma boa automaquiagem | Jornal da Orla
Quem não quer sair de casa com uma maquiagem poderosa, como as de capas de revistas? Porém, ao tentar copiar a make de uma atriz ou cantora famosa, nem sempre o resultado fica como o esperado. Existem dicas e truques para que a maquiagem feita em casa tenha sucesso. Segundo a consultora de imagem Patrícia Fraga, “a automaquiagem pode ser realizada por qualquer pessoa e, sendo bem feita, colabora positivamente no marketing pessoal”. Confira dicas de como se automaquiar e ficar linda em qualquer ocasião.
 
Prepare a pele
É importante tonificar e limpar a pele antes de aplicar qualquer maquiagem. Isso garante a fixação da pintura. Sempre utilize produtos apropriados para seu tipo de pele. 
 
Hora do primer, base, corretivo e pó
Essa é a sequência de produtos para uniformizar a pele, disfarçar olheiras, manchinhas e também espinhas. Não aplique camadas muito grossas de base e pó, para que o resultado fique o mais natural possível.
 
Olhos
Existem muitos truques para essa área. Use sombras mais escuras, se seus olhos forem grandes. Escolha tons claros, no caso de serem pequenos. Utilize o curvex e muita máscara nos cílios superiores para abrir o olhar. Quem tem olhos pequenos deve evitar passar lápis na linha d’agua, para não diminui ainda mais o olhar. Nesse caso vale trocar para um lápis na cor nude.
 
Blush
Tenha muito cuidado ao escolher o tom e ao passar no rosto. Exageros com blush são muito comuns e podem acabar com a make. O indicado é escolher um tom compatível com seu tom de pele e passar de forma sutil nas maçãs do rosto. 
 
Boca
Fica a critério de cada mulher escolher entre batom ou gloss. Apenas leve em consideração o que harmoniza melhor em conjunto com a make. “É importante ter equilíbrio, se a escolha é destacar os olhos, deixe a boca em tom mais neutro. Muita informação na make deixa um resultado artificial”, explica Patrícia Fraga.