
Rafael Moralez é formado em Filosofia e durante anos produziu o fanzine ‘Produto do Ócio’, publicação ainda ativa, com edições esporádicas. Também lançou dois livros de história em quadrinhos.
Já Caeto Melo é o autor de ‘Memória de Elefante’, relato autobiográfico que levou quatro anos para ser feito. Abordando das dificuldades que enfrentou quando chegou a São Paulo até momentos delicados, como a luta de seu pai contra a AIDS, também traz o relato das dificuldades enfrentadas por quem deseja fazer quadrinhos no Brasil. Caeto foi editor, junto com Ulisses Garcez, do fanzine Sociedade Radioativa.
O artista plástico e ilustrador Tiago Judas é eclético e, por isso, manifesta-se por meio de fotografia, vídeo, instalações e histórias em quadrinhos, uma constante em sua produção. Com uma opção por temas sérios e reflexivos, Judas é colaborador em publicações como as revistas Trip, Vida Simples, Caros Amigos e Jornal Folha de S.Paulo.
Outro participante é o cartunista carioca Renato Machado, que já publicou seus trabalhos em jornais como Gazeta Mercantil, Diário de São Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente trabalha para o Jornal Extra, do Rio de Janeiro, e está lançando a revista independente de humor ‘Uma Coisa’.
A Gibiteca, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), fica no Posto 5, na orla do bairro Boqueirão, em frente à Rua Oswaldo Cruz. Mais informações pelo telefone 3288-1300. Entrada franca.
Deixe um comentário