O Programa Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) irá abrir mais um núcleo em Guarujá, que passará a funcionar na Vila Áurea. O Educafro estabeleceu uma parceria com a Prefeitura de Guarujá, que cederá o espaço da Estação Juventude (Alameda Duartina, s/nº, Vila Áurea) para a realização das aulas do cursinho pré-vestibular comunitário e busca professores voluntários para efetuar a ação.
Para acertar detalhes da nova turma, o coordenador do Núcleo Educafro Guarujá, Roberto Fiorotto, reuniu-se na última semana, a convite da Prefeitura, com o secretário ajunto de Coordenação Governamental, Elson Macéio, e os assessores de Políticas Públicas para Juventude, Fábio Antunes, e de Igualdade Étnica e Racial, Rubens Paulo.
Fábio Antunes demonstrou otimismo com a iniciativa. “Nossa expectativa, nesse momento, é de trazer os professores voluntários e montar nossa primeira turma do Educafro no Centro de Referência da Juventude. Dessa forma, vamos ampliar o leque de oportunidades para nossos jovens em situação de vulnerabilidade social”, disse.
A opinião é partilhada pelo coordenador do Educafro Guarujá. “Nossa meta agora é conseguir novos professores para o curso pré-vestibular. Estou muito feliz com a ampliação do Educafro na Cidade e, quem quiser atuar como professor voluntário, pode nos procurar”, disse Roberto Fiorotto.
Educafro – A Educafro é uma rede de cursinhos pré-vestibulares comunitários que funciona em espaços cedidos por instituições religiosas, associações de moradores, escolas públicas e particulares. É uma associação da sociedade civil, ecumênica, sem fins lucrativos e não-partidária. Os núcleos estão localizados nas periferias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.
Atualmente na Cidade, o Educafro tem aulas aos sábados no Núcleo de Estudos e Afro-Brasileiros (Neiab), na Unaerp (Avenida Dom Pedro I, nº 3.300 – Enseada), e agora também contará com a unidade que funcionará na Estação Juventude da Prefeitura. As aulas no novo núcleo serão durante a semana, no período noturno.
Os professores interessados em participar podem se inscrever através dos e-mails: [email protected] ou [email protected].
Deixe um comentário