Conteúdo Patrocinado

2 modelos Gol automático impressionantes: conheça os detalhes

09/08/2022
Pexels

A relação preço e qualidade é um dos aspectos que podem ser encontrados no Gol Automático, mantendo a tradição da marca de lançar veículos eficientes. Um carro automático permite que o motorista faça a transmissão de marchas sem precisar do acionamento da embreagem, graças a presença do conversor de torque.

Os modelos de carros mais modernos, entre eles o Gol Automático, têm um sistema eletrônico que detecta o momento exato em que o câmbio deve ser modificado. Desse modo, a missão do motorista que dirige o carro com o câmbio automático é controlar a direção e velocidade do veículo no momento da mudança.

Dois modelos de Gol Automático:
Volkswagen Gol 1.6 16V MSI TotalFlex
O modelo Gol com motor 1.6 une as qualidades e funções dos veículos das gerações passadas da marca com atributos mais modernos.

As vantagens de adquirir esse modelo vão muito além do seu design externo e interno, pois o carro conta com todo conforto para motorista e passageiros.

Na versão automática do Gol 2021/2022, o veículo tem airbag duplo e sistema de freio ABS, que evita que os pneus do carro fiquem patinando na estrada enquanto o motorista tenta frear.

Outros pontos que devem ser destacados do veículo são o bom desempenho apresentado para dirigir na estrada, e suas funções tecnológicas como o computador de bordo e USB.

Volkswagen Gol 1.6 MI Highline

A versão do Gol com 1.600 cilindradas é muitas vezes comparada com outro modelo da marca, Gol Trend, devido às suas semelhanças na aparência e funções. Quando o modelo Gol Highline foi lançado em 2016, a versão Trendline também foi divulgada. A principal diferença entre estes modelos é o sistema de transmissão.

O Gol Highline se caracteriza por ser um carro com chassi Hatchback e design estilizado, principalmente na frente do automóvel, que mantém sua aparência robusta.

Na parte interna do veículo, o motorista tem acesso a múltiplas funções e equipamentos como:
● Entrada auxiliar para MP3 portátil / Ipod
● Comando de rádio no volante
● Entrada USB
● Rádio AM/FM estéreo, CD player, MP3
● Viva-voz com sistema Bluetooth
● Computador de bordo;
● Ar-Condicionado;
● Travas elétricas;

Por último, relacionada à segurança, esse modelo apresenta o sistema de freio ABS, sistema de alarme por controle, air-bag duplo, cinta de segurança regulável, entre outros itens.

Vantagens do carro automático

Cada consumidor possui uma opinião em relação às suas preferências de automóveis, segundo as experiências tidas com o modelo de uma determinada fabricante. Ainda assim, quando se trata de opiniões sobre as vantagens de um veículo, as respostas costumam ser focadas no desempenho do motor, design, conforto e segurança.

Os carros com câmbio automático possuem muitos aspectos que são considerados por especialistas em veículos e motoristas como um bom negócio:

Consumo do combustível

Um dos benefícios do veículo com transmissão automática é que o consumo do combustível ocorre de uma maneira mais eficiente ao longo do tempo de uso.

Conforto

A ausência dos pedais de embreagem diminui o esforço que o motorista tem que fazer para mudar o câmbio do carro e fazê-lo se locomover.

O conversor de torque é um dispositivo que tem a função de ajudar o motor a girar, facilitando o movimento do carro de maneira automática. Como consequência, o motorista pode dirigir tranquilamente sem precisar sentir os trancos da troca de marcha de alguns modelos que têm o câmbio manual.

Dirigibilidade

Os carros com transmissão automática são os queridinhos de motoristas que têm pouca experiência no trânsito, por serem mais fáceis de dirigir do que os veículos manuais.

Preços mais atraentes
Uma das características dos veículos automáticos que o tornam muito interessante para as pessoas que desejam comprar ou vender um modelo é o seu valor.

O preço dos carros com câmbio automático são competitivos e costumam ser mais econômicos que outros modelos manuais comercializados no mercado.

Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla.