Esportes

1º Pedal da Diversidade em Cubatão

13/06/2023
Depositphotos

Para promover a diversidade pelas ruas acontece o 1º Pedal da Diversidade em Cubatão, no dia 18 de junho. Há 2.000 vagas, com inscrições gratuitas pela internet. A concentração será partir das 8h da manhã, no Parque Anilinas, um dos pontos de apoio do evento ciclístico. No local, haverá entrega de kits e diversas atividades. Já a largada será ás 10h, no Parque Anilinas e a chegada na praça da Independência (Jardim Casqueiro – Cubatão).

Ao longo do percurso, os ciclistas contarão com pontos de hidratação, estrutura para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções.

Além disso, o pedal será marcado pela solidariedade. Cada atleta deverá doar dois agasalhos que serão entregues a entidades assistenciais do município.

O 1º Pedal da Diversidade em Cubatão é aberto para participação de todos amantes da bike e da prática esportiva. Marcelo Coelho, coordenador do passeio destaca a importância do evento.

“Além de incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva e trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental e também promover um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente, o pedal também cria uma atmosfera livre de qualquer preconceito”, disse.

Confira a programação:

Sábado – 17/6

• 14h – Abertura das atividades – início da entrega dos kits

Local de entrega: Parque Anilinas – Avenida 9 de abril – Centro – Cubatão

• 18h – Previsão de término da entrega de kits

Domingo – 18/6:

• 8h – Abertura das atividades – início da entrega dos kits

Local de entrega: Parque Anilinas – Avenida 9 de abril – Centro – Cubatão

• 10h – Largada

• 12h – Previsão de término do evento

A organização é da Associação de Integração da Criança e do Adolescente, Confederação Brasileira de Mountain Bike , Gelog, Secretaria de Esportes e Lazer de Cubatão e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.