Teatro

Espetáculo chr39Elogio ao Maluco, Beleza?chr39 estreia neste sábado em Cubatão

17/07/2015
Espetáculo chr39Elogio ao Maluco, Beleza?chr39 estreia neste sábado em Cubatão | Jornal da Orla
Neste sábado (18), a Estação das Artes (Av. Nove de Abril, 1208), em Cubatão, recebe o espetáculo ‘Elogio ao Maluco, Beleza?’, às 21h. A peça conta a vida e a carreira de um dos maiores cantores brasileiros, a “verdadeira metamorfose ambulante”, Raul Seixas.

A peça também tem várias pitadas da clássica obra de Erasmo de Rotterdam “O Elogio da Loucura”, escrita em 1509 e que, surpreendentemente, continua muito atual, se encaixando perfeitamente no cotidiano da sociedade contemporânea. “O espetáculo não é um musical. Permeia por arquétipos criados por Raul Seixas e caminha por alguns sucessos musicais do cantor”, explica a diretora da peça, Lúcia Oliver.

Lúcia lembra que Raul Seixas era um ser único, que inspirou a criação do espetáculo: “Ele era considerado um louco e estava em constante mutação, por isso, demos vida a dois de seus alter egos no espetáculo: Loucura e Metamorfose, personagens que o envolvem e determinam suas mudanças. Caminhando nestas mudanças, conhecemos a inquietação política de Raul ao criar os personagens Dr. Pacheco, e a zombeteira Mosca na Sopa, com os quais Raul critica o sistema no cenário brasileiro”.
 
O elenco da peça é formado por veteranos da arte cubatense que militam em defesa da cultura há décadas no Município. Com produção de baixo custo, mas muito criativa, o espetáculo é encenado em um dos prédios mais clássicos da Cidade, a Estação das Artes, que é uma antiga estação de trens da época onde a linha Santos-Jundiaí transportava diariamente centenas de passageiros entre o Planalto e Capital. “Essa peça é diferente das tradicionais encenadas em teatros ou auditórios. Aqui, o público interage constantemente com os atores e cenários. Vale a pena assistir”, conta a diretora.
 
Os ingressos serão vendidos momentos antes do início do espetáculo pelo preço de R$ 10, limitado a 50 pessoas. ‘Elogio ao Maluco, Beleza?’ fica em cartaz até 2 de agosto, sempre aos sábados (e uma única sexta, dia 21).