
Os caixas eletrônicos funcionaram normalmente. A ação da Sefin é tomada com base no Código de Defesa do Consumidor.
A chefe substituta do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias da Sefin, Gisleine Pontes Polverini, e o fiscal Daniel Ykeda, levaram a intimação à gerência do banco. A ação contou com apoio da Polícia Militar e da guarda Municipal.
A empresária Ângela Carvalho Mastrogiacomo, 37 anos, disse que o problema se repete em outras agências e nos demais bancos. “É preciso mesmo que eles tomem um susto porque tem muito guichê e pouco caixa”.
O aposentado Antônio Furlan, 86 anos, observou que o banco é o único segmento da economia que não sofre com a crise atual e deveria empregar mais. “Mesmo no caixa preferencial o idoso fica mais de meia hora esperando. É um desrespeito!”
José Carlos Nogueira, carpinteiro, 37 anos, lembrou que já esperou mais de uma hora para chegar ao caixa. “O valor da multa é baixo, por isso é vantajoso eles pagarem a multa do que contratar mais bancário”.
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