Casa e Decoração

Rock n’ roll na veia e na decoração

13/07/2015
Rock n’ roll na veia e na decoração | Jornal da Orla
O Dia Mundial do Rock é comemorado nesta segunda-feira (13). Para os amantes mais apaixonados pelo ritmo, muito além da música, trata-se de um estilo de vida. Eles acabam incorporando essa paixão também na hora de decorar a sua casa.
As opções são diversas: papéis de parede, quadros, esculturas, discos de vinil e outras peças que se encaixam no gosto do cliente e no décor. Porém, é preciso ter bom senso e critérios na hora da decoração para que o espaço não fique carregado.
Para a designer de interiores Fabiana Visacro, equilíbrio é a palavra chave. “Eu gosto de usar laca ou acabamento brilhante em algumas peças para dar um ar mais nobre ao tema e usar menos materiais pesados como a madeira escura. A iluminação também é um ótimo recurso para valorizar as peças com tema rock’n’roll, criar um ar cenográfico e não deixar o ambiente pesado”, explica.
Foto: Daniel Mansur
E engana-se quem acredita que somente a cor preta é utilizada quando se remete ao estilo. Segundo Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria, também podem ser usados o vermelho, roxo, dourado, amarelo, prata e azul na decoração roqueira. Ainda segundo ela, a procura por elementos que remetem ao rock é grande. “A música é um hobby, então tudo que se relaciona a ela se torna interessante. Assim, para a pessoa que gosta de determinado estilo, é estimulante ver um objeto que traz essa lembrança”, ressalta.
De acordo com as profissionais, o rock pode estar presente em vários ambientes da casa,  tornando-a mais despojada. “A casa em estilo rock é mais descontraída, com suas cores fortes e mistura interessante de elementos decorativos”, avalia Maria Cristina Bahia.
Rock’n’roll é gosto. É atitude. Um estilo musical que faz parte da trilha sonora da vida da vida de muita gente e que também pode fazer parte da decoração. “Antes de mais nada, o tema precisa fazer sentido para o cliente. Sendo assim, o rock pode estar presente na sala de cinema, de leitura, no quarto de dormir, no hall de entrada…É importante aplicar o bom senso e não sair distribuindo adornos por todo o imóvel. Deve ser pontual”, arremata Fabiana Visacro.
Foto: Juliana Buli