
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chega à Cidade na manhã desta terça (23), quando o governador Geraldo Alckmin entregará mais quatro estações do equipamento e embarcará no primeiro veículo feito no País para um percurso de 6,1 Km, ao longo de nove estações.
Em Santos, serão entregues as estações Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado, incluindo o Túnel José Menino. Também serão apresentadas as estações Itararé e João Ribeiro, em São Vicente.
Ciclo
A visita fecha um ciclo de nove estações já prontas. Em 2014, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) já havia entregue as paradas Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças e José Monteiro, todas em São Vicente. A empresa planeja apresentar as estações Bernardino de Campos e Porto em dezembro.
As obras na Av. Francisco Glicério foram retomadas semana passada, após Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que determinava a suspensão das atividades. Com essa decisão, a EMTU foi autorizada a retomar os trabalhos no canteiro central da via.
O VLT está com 95% das obras concluídas no município de São Vicente e 60% em Santos.
Cronograma
O cronograma teve início em maio do ano passado, quando o primeiro VLT chegou em São Vicente vindo da Espanha, país que fabricou as primeiras três unidades do veículo (os outros dois chegaram em dezembro do ano passado e em março).
Outros 18 VLTs desembarcam na região até o primeiros semestre de 2016. A EMTU faz testes do sistema desde novembro de 2014.
Deixe um comentário