Casa e Decoração

Decore imóveis sem paredes

06/06/2015
Decore imóveis sem paredes | Jornal da Orla
Kitnets  e lofts, com ambientes integrados, são cada vez mais comum. Essa união de espaços ajuda a conferir amplitude, mas também traz dúvidas na hora de decorar. Pequenos erros podem prejudicar o resultado, ao dificultar a circulação ou dar aspecto menor.
Para conferir sensação de amplitude, use o mesmo piso em todos os ambientes integrados. A uniformidade do piso cria uma decoração limpa. Mas, se escolher piso de madeira, a melhor opção é colocar um piso frio na cozinha.
Quem não gosta de espaços totalmente integrados, pode apostar em elementos que dão sensação de privacidade, como portas de correr, cortinas ou painéis de vidro. Móveis que possuem mais de uma função melhoram espaço. Uma bancada de trabalho faz toda a diferença em uma cozinha moderna e pode servir para preparo dos alimentos ou até mesmo como mesa. Os pufes podem servir como centro de mesa ou ainda ser colocados no pé da cama e, quando abertos, terem uma sapateira dentro.
Cozinhas integradas causam o incômodo de fumaça e cheiro de comida pela casa toda. Uma sugestão é colocar coifas e depuradores, que amenizam a situação.  Instalar uma porta de vidro entre cozinha e lavanderia pode ser uma boa solução para evitar que as roupas estendidas tenham contato com a fumaça.
Peças grandes ou mal posicionadas atrapalham a circulação. Fique atento ao tamanho exato das peças e imagine onde as pessoas irão passar e como acontecerá a entrada e saída do espaço. Nenhuma peça pode ficar no meio da passagem ou do fluxo, sendo que a medida mínima do espaço de circulação deve ser de 65 cm.