Santos

Preço da passagem de ônibus em Santos deve aumentar para R$ 3,25

29/04/2015 Da Redação
Preço da passagem de ônibus em Santos deve aumentar para R$ 3,25 | Jornal da Orla
A Viação Piracicabana foi a única classificada para a última etapa da concorrência pública para o transporte público municipal em Santos. Por isso, a empresa deve continuar a ser responsável pelo serviço de ônibus na cidade, conforme publicado nesta terça-feira (28), no Diário Oficial de Santos. A passagem sofrerá um aumento de 12% sobre a tarifa atual, R$ 2,90, chegando a R$ 3,25.

A empresa Mobibrasil Transporte São Paulo Ltda também entrou na disputa, mas foi desclassificada por não apresentar planilha com a composição dos encargos sociais previstos, uma exigência do edital, de acordo com a Comissão Especial de Licitação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Além de apresentar todos os documentos exigidos pela Comissão, a Viação Piracicabana ofereceu o menor custo no valor da passagem, diferentemente das outras empresas desclassificadas que ofereceram R$ 3,30, preço máximo fixado pela CET.

A última etapa da licitação acontece no dia 7 de maio, data em que a primeira colocada no processo será declarada vencedora. Se houver recursos e todos os documentos estiverem em ordem, Viação Piracicabana será declarada vencedora.