
Duas empresas foram autuadas e multadas por descarte irregular de entulho e resíduos sólidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) durante uma operação do programa Cidade Sem Lixo. Os editais foram publicados na página 9 do Diário Oficial desta quarta-feira (22).
A C.L. Transportes Rodoviários, recebeu multa em R$ 1.064,00 pelo despejo de material na calçada e na via pública. Já a Aires da Silva Junior – ME foi flagrada pelo despejo irregular de madeira e material de construção civil e terá de pagar multa de R$ 532,00.
Fiscalização
A Seção de Fiscalização Ambiental da Semam aponta, ainda, que a primeira via do auto de infração será enviada a ambas as empresas pelos Correios, já que não foi possível realizar a entrega do documento pessoalmente. Caso não efetuem o pagamento da multa, terão o débito inscrito na Dívida Ativa do Município, além de outras penalidades previstas pela legislação.
Para o descarte correto de objetos, móveis e entulhos de pequenas reformas, os munícipes podem agendar o serviço do Cata-Treco pelo 0800-7708770, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Há limite de remoção para entulhos de obras, que é de cinco sacos, cheios até a metade, por domicílio.
As denúncias de despejo irregular são registradas pela Ouvidoria Municipal através do telefone 0800-112056, ou pela Guarda Municipal, no número 153.
Deixe um comentário