
Dentro da programação de estudos com o tema central “para onde caminha a humanidade – Amor, Éducação e Ética” serão expostos e debatidos por renomados expositores até a próxima terça-feira (21), data de encerramento. Para a abertura, às 20h, está convidado Antonio Cesar Perri de Carvalho, de Brasilia, ex-presidente da Federação Espírita Brasileira que falará sobre o tema “Educação para a nova era” com entrada franqueada ao público.
Além disso, o primeiro dia terá uma apresentação musical com a presença do tecladista Zago, homenageando o professor Altivo Ferreira. O homenageado, além de professor e vice presidente da Federação Espírita Brasileira, também é um ativo militante do movimento espírita.
A programação tem sequência no domingo (19), com a abertura musical a cargo da dupla “Chaves da Luz” e a tarde, “Ricardo & Eduardo”. As palestras continuam com Antonio Cesar Perri falando sobre “Os desafios da educação para uma nova era” e com a presença da educadora do Rio Grande do Norte Sandra Borba desenvolvendo o tema “Instruir os homens, educando as almas”.
No mesmo dia, às 20h, Anete Guimarães, do Rio de Janeiro falará sobre “A justiça divina segundo o espiritismo”, em homenagem aos 150 anos de publicação do livro “O Céu e o Inferno” com entrada franqueada ao público.
Já na segunda-feira (20), a abertura musical fica por conta de Célia Tomboly, e o módulo “Os caminhos da Lei do Amor”, com Alberto Almeida. Na parte da tarde, acontecem oficinas nas dependências da UNIP e no final da tarde a reunião do CDE.
O encerramento, na terça-feira (21) Ondamar & Eliana serão os responsáveis pela programação musical. A partir das 10h, o congresso estará sendo aberto ao público, com a presença de Alberto Almeida, do Pará, explanando sobre “Uma nova era para a humanidade” . Em seguida, Moacir Camargo realiza o fechamento do congresso acompanhado de um coral infantil.



Deixe um comentário