Santos

Entrada do Porto de Santos continua interditada

06/04/2015
Entrada do Porto de Santos continua interditada | Jornal da Orla
Quase 200 profissionais continuam trabalham intensamente no combate ao incêndio na área industrial da Alemoa, em Santos. O forte vento que tomou conta do local na manhã desta segunda-feira (6) trouxe preocupação ao Corpo de Bombeiros. De acordo com o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), por causa do avanço lento no combate ao fogo as interdições para caminhões na via Anchieta deve continuar por, pelo menos, mais três dias.

O incêndio na área pertencente à empresa Ultracargo continua pelo quinto dia consecutivo Até o momento, dois dos cinco tanques atingidos continuam em chamas e 21 deles estão sendo resfriados para que não haja novos riscos. Para isso, estão sendo utilizados jatos de água, vinda do mar, por meio de sete rebocadores e da embarcação Governador Fleury, do Corpo de Bombeiros. Quase seis bilhões de litros de água do mar já foram utilizados para combater as chamas. 
 
Só nesta segunda-feira (6), estão sendo jogados 75 mil litros d’água por minuto para combater as chamas. Cerca de 14 quilômetros de mangueiras conectadas retiram a água do mar que é despejada no local. 


 
Trânsito
Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Moraes, todos os veículos de carga estão proibidos de entrar na Cidade, exceto os que contêm materiais hospitalares e alimentos perecíveis. O objetivo é evitar um caos no trânsito da região. A previsão é que a medida dure até sexta-feira (10).