O Banco Bradesco teve outra agência autuada pela Prefeitura de Santos por descumprir o tempo de espera pelo cliente. Desta vez, foi a estabelecimento localizado no número 144 da Avenida Afonso Pena que não atendeu à legislação municipal que determina 15 minutos para atendimento em dias normais. A multa é de R$ 5.938,13.
A publicação do auto de infração foi divulgada na página 6 do Diário Oficial da última quarta-feira (1º). A empresa, a partir desta data, tem 10 dias para apresentar recurso. De acordo com o Departamento de Fiscalização de Mercado e Comércio Viário (Defemp), caso não apresente documentação ou tenha a justificativa indeferida pelo órgão, a multa deverá ser paga pela instituição bancária no prazo de cinco dias.
Mais multas
Neste ano, outras três agências foram multadas pelo tempo excedente de clientes em fila de espera. São elas: Bradesco da Av. Epitácio Pessoa, 81; Bradesco da Avenida Ana Costa, 480, e Santander da Rua João Pessoa, 147. Já a agência do Banco Itaú, na Rua General Câmara, 9, foi fechada por 24 horas pela terceira reincidência.
Em 2014, o Defemp aplicou 14 multas, sendo 13 delas pelo atraso no atendimento e uma por falta do guarda volumes.
Denúncia
Denúncias devem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente (Paço Municipal – Praça Mauá s/n°). Vale lembrar que para o registro, precisa ter o comprovante da denúncia, com o tempo de espera do cliente, que é avaliado pelos protocolos dos horários de entrada na agência e de atendimento.