Em Off

Para defender Dilma, jornalista debocha de manifestantes

03/04/2015 Jornal da Orla
Para defender Dilma, jornalista debocha de manifestantes | Jornal da Orla
Os petistas adoraram o vídeo postado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador do programa Domingo Espetacular da Record, no qual ele defende a presidente Dilma Rousseff e faz crítica debochada aos brasileiros que bateram panelas em protesto contra o atual governo. Amorim faz um paralelo com o panelaço realizado contra a presidente da Argentina, Christina Kirchner, e diz que as manifestações no Brasil foram realizadas pela elite, com panelas francesas que custam R$ 1.500.

O vídeo bombou, com manifestações favoráveis de petistas e, de outro lado, indignadas com quem anda muito descontente com a presidente. O vídeo de Amorim é o segundo, em poucos dias, a provocar polêmica. Antes, um sobrinho do ex-governador do Mato Grosso, Zeca do PT, também havia debochado dos manifestantes e, depois, diante da reação negativa, deu queixa à polícia dizendo que estava sendo ameaçado.
 
Dia 12
Se a intenção de Paulo Henrique Amorim foi apenas a de defender o governo Dilma, o tiro pode sair pela culatra. O tom debochado utilizado no vídeo pode ser um estímulo adicional aos que pretendem participar da nova manifestação programada contra o governo para domingo, dia 12. Foi como jogar gasolina para apagar um incêndio.

Confira o vídeo: