Novas explosões ocorreram no incêndio que atingiu tanques de etanol da empresa Ultracargo, na Alemoa, em Santos. Equipes do Corpo de Bombeiros pediram à imprensa que evacuasse o local. A primeira explosão aconteceu por volta das 10h desta quinta-feira (3).
Ainda não foi confirmado o número exato de tanques atingidos. Pelo Twitter, a Polícia Militar informou que seis dos 40 tanques da indústria foram atingidos pelo fogo. Segundo a corporação, os trabalhos de combate as chamas devem durar de dois a quatro dias.
Por causa do incêndio, a entrada do Porto de Santos pela rodovia Anchieta precisou ser fechada. Os trabalhos no local contam com o apoio de 80 homens do Corpo de Bombeiros e 30 viaturas da Polícia Militar, sendo oito de São Paulo. O fogo pode ser visto à distância, de várias cidades da Baixada Santista, atingindo cerca de 100 metros de altura. A prioridade é fazer o resfriamento dos outros tanques para que não haja riscos de novas explosões
Vídeo: Bruno Ferreira/Arquivo Pessoal
Empresa
Em nota, a Ultracargo divulgou que a equipe da Brigada de Incêndio evacuou a área e acionou o plano de ajuda mútua. De acordo com a empresa, o incêndio está contido e os bombeiros já estão trabalhando no local para debelar as chamas e atuar no resfriamento dos tanques. As causas do acidente ainda serão investigadas.